O estilista Francisco Terra

Share

No dia 7 de outubro, durante a Fashion Week parisiense, acontecerá o primeiro desfile do estilista brasileiro Francisco Terra. Talentoso e dedicado, Francisco sempre trabalhou com moda. Estabelecido em Paris há mais de 9 anos, estudou na escola de moda Marangoni, onde se destacou de forma brilhante, por sua criatividade e modernidade. Seu talento foi reconhecido quando do seu desfile de formatura; logo em seguida, juntou-se à equipe de criação da Maison Givenchy, ao lado de Ricardo Tisci. Uma outra maison francesa solicitou seu talento, a Carven, onde trabalhou na criação das coleções.

Seu sonho, porém, sempre foi fazer sua própria marca e desfilar em Paris. Desse desejo, nasceu a Neith Neyer, marca contemporânea, autoral, com referências precisas e jovem. Neith Neyer está na sua quarta coleção, uma coleção internacional, madura, apurada e com uma identidade bem próxima à moda que Francisco sempre sonhou em fazer.

Dono de uma simpatia contagiante, recebeu-nos no local onde está sendo preparado o desfile, entre uma prova e outra de roupa, com uma tranquilidade impressionante e a certeza de estar dando o passo certo para fazer conhecer sua marca e suas criações.

Os jornalistas fashion receberam o convite para o desfile com bastante entusiasmo — e todos confirmaram presença.

Com certeza, ainda ouviremos falar muito desse mineiro que começou a conquistar seu espaço no mundo da moda parisiense.
Bravo, Francisco!

Foto @gersonlirio

Esta noticia e varias outras sobre Paris na coluna de hoje no site Lu Lacerda, clique no link abaixo;

http://lulacerda.ig.com.br/paris-por-paulo-pereira-84/