Paris fashion week fall 2016

Share

A fashion week parisiense é a mais esperada e a mais importante da estação por vários motivos; um deles e pela criatividade de alguns estilistas que encanta e intriga ao mesmo tempo.

Selecionei alguns dos desfiles mais (modernos) que foram apresentados até agora na PFW/

Comme des Garçons: Rei Kawakubo  colocou na passarela guerreiras modernas com  armaduras abstratas volumosas e floridas inspiradas no papel de parede dos castelos franceses do século XVIII em versão 3D.

Junya Watanabe: Um desfile geométrico, mostrando um moderníssimo processo de corte a laiser com formas quase matemáticas, uma perfeição de estrutura nas peças de  tirar o fôlego.

Manish Arora –  O desfile mais uma vez mostrou o fascinante universo eticno da marca, com lindas princesas, lindos bordados com acessórios e  cartela de cores inusitados.

Vetements – A marca do estilista Demma Gvasalia invadiu a Catedral Americana em Paris, com um desfile que levou a tendência de moda de rua que sempre caracterizou o estilo da marca  o (no gender) ao exagero máximo, com grandes  volumes e proporções.

Rick Owens : Um desfile moderno como era de se esperar conhecendo o universo criativo de Rick, um desfile que ele intitulou de Mastodon, referência  a mudança climática do mundo neste momento. Os cocons como acessório de cabeça mostram bem a intenção do tema, lindos drapeados em vestidos de cores gélidas e volumes e modelagem primorosos.

Jacquemus: Considerado o novo idealista da sua geração o estilista Simon Porte Jacquemus, mostrou em seu desfile inovador com peças de ombros gigantes retangulares e geométricos, laçarotes de fita como abotoamento, cortes circulares e experimental.

Maison Margiela: John Galliano apresentou no desfile Margiela o que ele faz de melhor, uma mistura de generos que eles chamaram de “Brut-Core ou beleza e brutalidade” traduzidos nas peças como vestido curto com mix de materia prima o vestido verde esmeralda  e nas botas plataforma de paetes. Um belo exercício de pura criatividade  sem limites.