Ótimas exposições parisienses

Share

Trés ótimas exposições fashion em Paris que acontecem em fevereiro, março e abril  para sua próxima viagem à cidade.

1 – O Châteaux de Versailles ganha uma elegantérrima exposição a partir do mês de março. O lindo e precioso trabalho “Les Années Vogue” é do fotógrafo Robert Doisneau, que começou a trabalhar na Vogue a partir de 1954, a pedido da então redatora-chefe Edmonde Charles-Roux. São imagens em preto e branco que imortalizaram momentos de intimidade mundanos, desfiles e eventos de moda marcando uma época. Fotos que são verdadeiras raridades testemunharam um momento muito importante na história de Paris, que volta a ser a capital da moda e elegância do pós-guerra.

Robert Doisneau. “Les Années Vogue”
De 08/03/17 a 28/05/2017
Espace Richaud – 78, Boulevard de La Reine – 78000 – Versailles

2 – O Musée des Arts Décoratifs de Paris apresenta uma exposição curiosa e superinteressante, a “Tenue correcte exigée, quand le vêtement fait scandale“. A mostra, inusitada e inovadora, apresenta um novo olhar sobre as transgressões vestimentárias do século XIV aos nossos dias. Ocasião de reviver grandes momentos fashion em que o proibido, o politicamente correto foram substituídos por looks provocativos cheios de excessos, muito curto, muito largo, muito transparente, muito desleixado, muito justo e muito estranho.

São mais de 400 peças, acessórios, caricaturas, apresentados em uma cenografia bacanérrima assinada pelo designer francês Constance Guisset. Destaque para as peças do desfile Dior do verão de 2000 inspiradas nos sem-abrigo, assinadas por John Galliano, e as túnicas masculinas com abertura na frente, do estilista Rick Owens do desfile verão/2015. Imperdível! até 23 de abril de 2017.

Tenue correcte exigée, quand le vêtement fait scandale
Musée des Arts Décoratifs
107 Rue de Rivoli – 75001,- Paris

3 – A Bibliotèque Nationale de France (BNF) homenageia o grande ícone da fotografia de moda Richard Avedon com uma retrospectiva dividida em quatro tempos, todos ligados ao seu amor e trabalho na França.

Fazem parte da exposição fotos de Coco Chanel a Catherine Deneuve; em seguida, sua contribuição com o filme “Drôle de Frimousse”, com a atriz Audrey Hepburn; depois sua colaboração com o artista francês Jacques-Henri Lartique e, por último, sua participação na cultíssima revista de fotografia “Égoiste”.

Um Richard Avedon completamente à la francesa! Imperdível!

  até 26/02/2017
BNF
Quai François-Mauriac – 75013 – Paris