Expo fashion Balenciaga chez Bourdelle em Paris

Share

Uma linda exposição fashion foi inaugurada em Paris. “Balenciaga l’oeuvre au noir“, uma homenagem ao grande costureiro Cristobal Balenciaga (1895-1972), que o Palais Galliera apresenta no Musée Boudelle, com curadoria de Olivier Saillard. A exposição é espetacular porque proporciona um diálogo entre ele, que é considerado o alquimista da costura, e o grande mestre das esculturas do século XIX, Antoine Bourdelle.

Os looks magistrais inspirados na Espanha folclórica e tradicional criados por Balenciaga vão dividir todo o espaço do Museu Bourdelle com as grandes e fascinantes esculturas do mestre. A mostra é composta de três etapas: Silhouette & Volumes, em seguida, Noirs & Lumiere; por último, Noirs et Couleurs.

Balenciaga sempre considerou o preto sua cor favorita – uma cor vibrante que mostra toda a complexidade dos recortes e costuras. Looks maravilhosos em preto com rendas, bordados, em veludo, com detalhes de cetim e com pérolas, vindos do acervo do Museu Galliera e dos arquivos da Maison Balenciaga fazem parte da exposição. Imperdível!

Até 16/07/17

Musée Bourdelle
16, rue Antoine Bourdelle 75015 Paris