Dior ganha nova exposição em Paris

Share

Para festejar os 70 anos da maison Dior, o Musée des Arts Décoratifs em Paris apresenta uma grande retrospectiva com looks ícones da maison: “Christian Dior, couturier du Rêve”

Toda a trajetória do estilista, seus grandes momentos na moda francesa, assim como looks de seus sucessores, Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri, serão apresentados na mostra.

Mas a vedete da exposição é realmente M.Christian Dior e  sua criatividade, traduzida em grandes vestidos de festa bordados, como o famoso vestido de tafetá rosa “Ópera, sublimando seu romantismo suave e a perfeição na modelagem, nos volumes e detalhes das peças.

Presente também na exposição o famoso New Look de 1947, que revolucionou a moda da época, com casaquinhos de ombros arredondados, cinturas bem marcadas e saias amplas e volumosas usando uma grande quantidade de tule. M. Dior muda completamente o cenário fashion, que naquele momento se constituía de saias austeras retas abaixo do joelho, bem masculinas, em uma época de guerra.

A exposição é uma verdadeira viagem no universo do estilista, passando por sua infância em Granville até sua súbita morte em 1957, através de 300 looks,  desenhos, fotos e documentos.

Uma seleção de bolsas, sapatos, joias, pinturas, objetos de decoração  e obras de arte, também faz parte da exposição.

 

Christian Dior , Couturier du Reve

Musée des Arts décoratifs,

de 7 julho  2017 a 7 janeiro 2018.

107, rue de Rivoli, 75001 Paris