Louis Vuitton X Jeff Koons

Share

A polêmica fashion! As bolsas “Arty” assinadas Jeff Koons pra Louis Vuitton

Os fashionistas mais conservadores gritaram “mau gosto”, os mais moderados gritaram “divertida”, as fãs da marca não somente acharam lindas, como também já colocaram seus nomes na vasta lista de espera das bolsas. Isto mesmo, Louis Vuitton, desta vez, pegou pesado no marketing: convidando ninguém menos que o artista plástico egocêntrico, contestado e popular, o novo mestre do pop art, Jeff Koons.

O mais interessante de se observar é que, nas colaborações artísticas anteriores com nomes como Takashi Murakami e Stephen Sprouse, eles tiveram que respeitar a dinâmica estética da maison. Já Koons teve carta branca pra criar as peças, e decidiu homenagear grandes mestres da pintura – uma provocação, ou uma verdadeira homenagem? Desde que apareceram na semana passada as primeiras fotos, as redes sociais e a mídia parisiense ficaram em polvorosa, entre arrogância e talento.

A coleção tem cinco modelos tradicionais da maison Vuitton, com estampa de um quadro famoso de um grande pintor: “La Joconde“, de Leonardo da Vinci; “La Chasse au Tigre“, de Rubens; “La Gimblette“, de Fragonard; “Champ de blé avec cyprés“, de Van Gogh; e “Mars, Venus et Cupidon“, de Titien. As bolsas serão lançadas no fim de abril, nas 450 boutiques Vuitton, e vocês podem ter certeza de que serão vendidas em tempo recorde.

E para as clientes mais discretas, uma linha de lenços de seda com as mesmas estampas das bolsas.

Marketing de mestre!

Abaixo as fotos.