Os lindos terraços (Rooftops) de Paris

Share

Os mais lindos terraços (rooftops) em Paris, onde você pode apreciar a vista, os monumentos, os famosos telhados parisienses, descansando ou se divertindo com os amigos.

Selecionei 10 rooftops mais frenquentados da cidade pra vocês

 

Terraço 1
Dentro da antiga Gare d’Auteuil, num bairro chique, o 75016, está instalada a brasserie d’Auteuil. Luminárias românticas, mesas em madeira clara e muitas plantas dão o clima bucólico a esta brasserie italiana, o mais discreto dos terraços parisienses. Boa comida, boa bebida e uma linda vista.

La Brasserie Auteuil, 78 Rue d’Auteuil, 75016

Terraço 2

Com 250 m2, no  último andar da loja de departamentos Bazar de l’Hotel de Ville, este rooftop é um dos mais movimentados da cidade, com muita gente bonita, jovem e animadíssima. A vista é impressionante: o rio Sena, a torre Saint Jacques, a Notre Dame, Beaubourg e o Hotel de Ville. Boa música, coquetéis deliciosos, guacamole, nachos, muita festa e paquera!

Le Perchoir Marais, 37 Rue de la Verrerie, 75004

Terraço 3

Esse é um dos mais chiques por sua localização: no último andar do Hotel The Peninsula. Com uma linda vista para os telhados da região e a torre Eiffel, este terraço é, sem dúvida, um endereço privilegiado na cidade. É ótimo para namorar ou beber com amigos, apreciando a vista. O menu, como vocês podem imaginar, é delicioso, e a adega, excelente!

La terrasse de l’Oiseau Blanc, hôtel The Peninsula, 19 Avenue Kléber, 75016 Paris.

Terraço – 4

Esse também fica no último andar de um hotel, o Hotel Raphael, que é um símbolo da “art de vivre à la française”, desde 1925. O terraço é delicioso para quem está em lua de mel na cidade, ou para quem quer pedir a mão de sua amada com vista pra torre Eiffel. Um lugar aconchegante e discreto para apaixonados.

La terrasse do l’Hôtel Raphaël, 17 Avenue Kléber, 75016 Paris.

Terraço 5

EsSe terraço fica na famosa piscina Molitor, que existe desde 1929, um endereço chique da cidade. O espaço passou por uma grande reforma em 2011: o  prédio art déco, tombado pelo patrimônio histórico, recuperou todo o seu glamour, transformando-se no endereço predileto de filhos de famílias de classe alta, devido aos altos preços. Os pratos são leves, e os coquetéis têm nomes engraçados, como “Le topless”, que fazem parte do menu de verão. Descanso garantido!

Le rooftop Molitor, 8 avenue de la Porte Molitor, 75016 Paris.

Terraço -6

O terraço do Novotel Vaugirard não tem música alta nem muita animação – é um terraço lounge, com som ambiente, decoração simples e colorida. É um ótimo endereço para ir com a família e filhos admirar a vista e o pôr do sol no final de tarde. Boa comida, boa bebida e bom serviço.

Le Lounge Bar View, 257 Rue de Vaugirard, 75015

Terraço 7

Um terraço para os cinéfilos, localizado no último andar do cinema Etoiles Lilla, com 300 m². É um lugar meio secreto e tranquilo (alguns chamam de paraíso) para beber e apreciar a vista enquanto você espera sua hora de ir ao cinema. No entanto, à noite tudo muda: festa com DJs convidados, muito mojito, muita paquera, que dura até a madrugada. Quer fazer a festa? Vá lá!

Les Sardignac sur le toit, 2 place Maquis du Vercors, 75020 Paris

Terraço 8

O famoso terraço da loja de departamentos Galeries Lafayette com 1.500 m2, muro vegetal, dois bares e decoração contemporânea. É uma ótima opção para o final da tarde, apreciando a vista: Torre Eiffel, Montmartre e a Ópera de Paris. Drinks a gogo, tapas(petiscos) e muito turista, entre uma compra e outra! O ambiente é bacanérrimo, com uma mistura de vários povos e línguas.

Le rooftop des Galeries Lafayette

Terraço 9

Agora é a vez do terraço da loja de departamentos Printemps Haussman, o “Déli-cieux“. Com vista para quase todos os grandes monumentos de Paris, é um ótimo endereço para almoços rápidos. O restaurante oferece um menu bem variado e leve para o verão. Muito frequentado pelos parisienses e turistas que preferem fazer suas compras no Printemps. O horário de abertura é o mesmo da loja; então você tem todo o dia para visitá-lo.

Le Déli-cieux,  Printemps Haussman – 75009 – Paris

Terraço 10

O mais oriental de todos os terraços. Lá fica o restaurante le Zyriba no prédio do i’Institut du Monde Arabe, onde você pode degustar todas as deliciosas especialidades libanesas. A vista é impressionante, decoração contemporânea, com detalhes da cultura oriental; o muro de vidro que contorna o restaurante é assinado por Jean Nouvel. O ambiente é sereno, tranquilo, onde os clientes apreciam não somente a vista, como também a cozinha deliciosa do restaurante. Fica a dica!

Zyriba by Noura  1, Rue des Fossés-Saint-Bernard – 5e