O grande pintor Ingles David Hockney no centre Georges Pompidou em Paris

Share

David Hockney,  pintor revelado nos anos 60 em Londres,  é fruto do famoso Swinging London, movimento artístico da época que lançou vários artistas ingleses na cena internacional.

No início de sua carreira, inspirado por Jean Dubuffet e Francis Bacon e por sua curiosidade pela pintura abstrata, Hockney realiza uma primeira série de obras não figurativas. Em seguida, vem a fase “Propaganda Paintings”, a favor  do vegetarismo e da homossexualidade, fase que durou um grande período em sua vida.

Em 1961, uma de suas obras – “O Casamento” – foi adquirida e exposta na Tate Gallery, marcando o reconhecimento de Hockney como um dos grandes nomes da pintura moderna.

Uma grande retrospectiva em homenagem aos 80 anos do artista acontece no Centre Georges Pompidou, em Paris. São mais de 150 pinturas, fotografias, gravuras, instalações de vídeo e desenhos, incluindo a série dos famosos quadros de piscinas e passagens monumentais. A exposição restitui a integralidade do percurso desse grande artista. Imperdível!

David Hockney

Até 23 de outubro de 2017

Imperdível!

Centre Georges Pompidou
Place Georges Pompidou – 75004 – Paris.