A colette Paris fecha as portas em dezembro próximo!

Share

O fim de uma época no mundo fashion internacional!

A famosa Colette, na Rua Saint-Honoré, em Paris, cerra suas portas, definitivamente, no dia 20 de dezembro deste ano; mas o fechamento já fora anunciado no Instagram da Colette Roussaux, dona da loja, dizendo que todas as boas coisas têm um fim. Disse também que está numa idade de descansar. O esperado seria que sua filha Sarah continuasse à frente do negócio.

Os planos devem ter mudado sem se saber a razão mais forte, já que, a loja, sempre lotada, não demonstra nem sombra de crise. Karl Lagerfeld, assíduo cliente, por exemplo, saía sempre com inúmeras sacolas, assim como chinesas, russas, inglesas, canadenses e, claro, brasileiras. É uma época bacana da moda que fecha depois de 20 anos – loja conceito, com tudo que há de diferente, com peças exclusivas e um arsenal de pequenos objetos de desejo. Tudo isso vai sumir do mercado?

No endereço, mais uma nova loja Yves Saint Laurent. Esse movimento de fim de multimarcas famosas em Paris começou com a mudança da Montaigne Market para uma suíte do Plaza Athenée, em uma boutique temporária, sem saber o próximo endereço. Isso aconteceu porque o imóvel onde se instalava, na Avenue Montaigne, vai ser mais uma loja Balenciaga.