Dois museus para Yves Saint Laurent

Share

Dois museus serão inaugurados em outubro próximo, em homenagem ao trabalho e ao universo criativo do grande costureiro Yves Saint Laurent.

Dia 03 de outubro abre ao público a Fondation Pierre Bergé – Yves Saint Laurent em Paris com espaço de exposição de mais de 450 m2 todo renovado pela cenógrafa Nathalie Criniùere e o decorador Jacques Grange. Acessórios, mais de cinquenta looks, croquis, fotografias e videos em  uma nova  mise-en-scene na maison de haute couture.

Dia 19 de outubro inaugura o Museu Saint Laurent em Marrakech, em uma superficie de 4.000 m, onde uma grande parte do espaço será dedicado a uma exposição permanente de mais de 5.000 looks e acessórios com cenografia de Christophe Martin ,  e ainda; espaço para exposicões temporarias, auditorio, terraço, boutique,  livraria com mais de 4.500 obras consagradas a moda e ao design e um restaurante.

A arquitetura do predio todo em terracota na parte exterior é assinada pelos arquitetos franceses Olivier Marty e Karl Fournier do studio KO, e no interior uma decoração luxuosa para realçar as peças maravilhosas do grande mestre da costura.

 

Musée Yves Saint Laurent – Paris

5, Avenue Marceau – 75016

 

Musée Yves Saint Laurent – Marrakech

 

Rue Yves Saint Laurent